Em uma rede ponto a ponto os computadores são conectados em grupo para que outros usuários possam compartilhar recursos e informações. Não há um local central para autenticação de usuários, armazenamento de arquivos ou acesso a recursos. Isso significa que os usuários devem lembrar em qual computador do grupo de trabalho está o recurso ou a informação compartilhada que desejam acessar. Isso significa também que os usuários precisam efetuar login em cada computador para acessar os recursos compartilhados no computador indicado.
Na maioria das redes ponto a ponto, é difícil para os usuários rastrearem onde está a informação porque os dados são geralmente armazenados em vários computadores. Isso dificulta o backup de informações de negócios importantes, e, na maioria dos casos, as pequenas empresas não conseguem concluir backups. Em muitos casos, há várias versões do mesmo arquivo em computadores diferentes no grupo de trabalho.
Em algumas redes ponto a ponto, a pequena empresa utiliza um computador com um sistema operacional cliente (como o Microsoft Windows 98 ou Windows XP Professional) como o "servidor" designado para a rede. Embora o salvamento de dados em um local central seja útil, ele não oferece uma solução robusta para muitas das necessidades de uma pequena empresa, como a colaboração em documentos.
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